Aulas

Brincadeira, socialização e desenvolvimento infantil
A Psicomotricidade ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil. Isto ocorre porque existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais. A relação corporal é a linguagem que a criança utiliza na primeira infância para expressar as suas sensações e desejos. É importante que o adulto tenha um olhar atento para esse corpo que tem algo a dizer.
Os objetivos principais são favorecer o desenvolvimento psicomotor (imagem corporal , esquema corporal , noção espaço-temporal, lateralidade, equilíbrio, coordenação motora ampla e fina e tônus) e a socialização do bebê/criança.

Música, ritmo e histórias
para os pequenos
A Música é uma linguagem que fala diretamente aos sentidos e por esta razão está intimamente ligada a percepção de forma elaborada e complexa, envolvendo uma enorme gama de recursos cognitivos que viabilizam o processo de aprendizagem.
Estudos e projetos já realizados apontam para frutos importantes da educação musical nas fases iniciais da vida, como desenvolvimento da linguagem, da expressão corporal, raciocínio lógico-matemático, da coordenação psicomotora e socialização, além naturalmente de musicalidade, sensibilidade, percepção auditiva e senso rítmico da criança.

Artes Plásticas com muita diversão
A Arte faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e si mesmo. Possibilita que adquira atitudes essenciais para seu senso crítico, sensibilidade e criatividade.
Os objetivos da aula são: comunicar e expressar pensamento e sentimentos por meio de todas expressões das artes visuais, colagem, pintura, desenhos, modelagens, construções e estruturas, desenvolver o processo criativo manipulando diferentes objetos e materiais.